É inverno no inferno e nevam brasas. hahahahha


sábado, 20 de agosto de 2011

O inquilino prestativo

Acho que hoje compreendi.Na verdade, os meus sábados têm sido um exercício mútuo de compreensão comigo mesma e com todos. Compreendi quando a quietação profunda perpassou por mim. Essa quietação que a mim era desconhecida, ou então, de tão agitada eu era que quando Ela vinha a chamava de Descanso em vez de paz, mas descanso também é paz, por isso, fingia para o meu Eu que ficava difícil de distinguir entre um e outro. Hoje me veio com um significado diferente, um significado do qual eu sempre tive medo;aquele significado que eu sabia, já havia perpassado por todas as pessoas mornas e tediosas. Aquelas pessoas que são como um alfinete caindo no chão: Leve,silencioso, mas de uma mágoa tão grande que quem passa, e não os vê, é ferido. O significado foi de quietação,silêncio,calmaria, do qual nunca quis procurar no dicionário  e até então era por mim desconhecido. Mas gostei, sabia que uma hora ou outra os momentos intensos parariam, e como uma terapia,todo sábado vinha se cumprir em mim,me ajudar como proceder. De início, rejeitei: ''Sai-daqui-tédio-da-zorra'' e  o máximo que consegui parar foi sentada na lanchonete da esquina.Tratando-se da terapia sinto que ja aprendi muito e Ele ja se aloja em mim, sim, o significado, a quietação. É espaçoso, já tem quarto,cozinha,banheiro e ainda está querendo a sala. Mal sabe que é inquilino e que sou eu a dona da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário